Parabéns Para Jenna Ushkowitz e Harry Shum Jr.



Hoje dia 28 de abril é o aniversário de Jenna Ushkowitz e de Harry Shum Jr. (Tina e Mike em Glee). Por coincidência os dois formam o casal asiático de Glee. Conheça mais um pouco sobre os dois:

Jenna Noelle Ushkowitz (28 de abril de 1986) é uma atriz e cantora coreana,  nasceu em Seul, Coréia do Sul, foi adotada quando tinha três meses de idade e foi criada em East Meadow, Nova York. Conhecida por seus papéis em musicais da Broadway em Glee, fazendo o papel de Tina Cohen-Chang , que durante os nove primeiros episódios fingia ser gaga . Sua carreira começou bem cedo, aos três anos de idade ela já participava de programas de TV, como ‘Vila Sésamo‘. Aos dez anos, ela teve seu primeiro papel na Broadway, em um revival de ‘The King and I‘. Ela foi atriz substituta para os papéis de Anna, Martha, Thea e Ilse no musical ‘Spring Awakening‘, ao lado de Jonathan Groff e Lea Michele.

Harry Shum Jr. é filho de pais chineses e nasceu na cidade de Limón, na Costa Rica. Apesar da aparência oriental a primeira língua falada por Shum é o espanhol.  Harry começou a dançar com colegas de uma alta escola de dança em São Francisco, Estados Unidos, e lá começou sua carreira em diversos estúdios da cidade.  A carreira profissional de Harry Shum Jr. como dançarino começou no ano de 2002 quando participou do BET's Comic View. Como bailarino, esteve no corpo de dança de artistas consagradas como Beyoncé, Mariah Carey, Jennifer Lopez e Jessica Simpson. Shum também apareceu como dançarino em diversos comerciais de TV, como o de lançamento do iPod.  Shum participou em 2010 do Step Up 3-D, uma experiência de dança de rua filmada em tecnologia 3-D em Nova Iorque. Interpretou Cable no filme ‘Ela dança, eu danço 2‘ e na sequência ‘Ela dança, eu danço 3D‘. Ele também é o principal coreográfo do grupo de dança Legion of Extraordinary Dancers.

0 comentários:

Postar um comentário